Frases de Luís de Camões

Confira nossa seleção de Frases de Luís de Camões.

Luís Vaz de Camões é considerado o maior poeta da língua portuguesa. Não há muitas certezas sobre os fatos de sua vida. A maioria deles é baseada em hipóteses apenas, muitas vezes obtidas com base em interpretações de seus poemas.

Assim, nasceu em Lisboa em 1524 e morreu em 1580. Depois de frequentar a Universidade de Coimbra, atuou como soldado, quando perdeu um olho durante combate em Marrocos. Morou na Índia por três anos e esteve, também, na Arábia, em Macau e em Moçambique. Assim, viveu, ao todo, 17 anos em terras estrangeiras, de 1553 a 1570.

Frases de Luís de Camões

Frases de Luís de Camões

_

“Pouco sabe da tristeza quem, sem remédio para ela, diz ao triste que se alegre; pois não vê que alheios contentamentos a um coração descontente, não lhe remediando o que sente, lhe dobram o que padece.”

“Nunca vi coisa mais para lembrar, e menos lembrada, que a morte: sendo menos aborrecida que a verdade, tem-se em menos conta que a virtude.”

“A dor acostumada não se sente.”

“Grande parte da saúde é para o doente trabalhar para ser são.”

“O fraco rei faz fraca a forte gente.”

“Amor é fogo que arde sem se ver.”

“Ó gente que a natura Vizinha fez de meu paterno ninho, Que destino tão grande ou que ventura Vos trouxe acometerdes tal caminho?” L

“Coisas impossíveis, é melhor esquecê-las que desejá-las.”

“Os bons vi sempre passa No mundo graves tormentos; E para mais me espantar Os maus vi sempre nadar Em mar de contentamentos.”

“E sou já do que fui tão diferente Que, quando por meu nome alguém me chama, Pasmo, quando conheço Que ainda comigo mesmo me pareço.”

“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.”

“Anda sempre unido o meu tormento comigo que mesmo sou perigo.”

_

Página 1 de 2, continue vendo as frases: