Frases de Will Durant

Confira nossa seleção de Frases de Will Durant.

Will Durant (William James Durant) nasceu em North Adams, Massachusetts, Estados Unidos, no dia 5 de novembro de 1885. Em 1900, recebeu educação em colégio de Jesuítas no ST. Peter’s Preparatory School e mais tarde no Saint Peter’s College, na cidade de Jersey, em New Jersey. Completou sua graduação e 1907, em seguida foi para Nova York, onde trabalhou como repórter para o periódico New York Evening. Nesse mesmo ano passou a lecionar Latim, Francês, Inglês e Geometria na Universidade Setton Hall, em South Orange, New Jersey.

Em 1911 passou a dirigir e lecionar na Escola Moderna de Nova York, também conhecida como Ferrer Institute. Em 1917, trabalhando em sua tese de doutorado em Filosofia escreveu seu primeiro livro “Filosofia e o Problema Social”. Em 1926 publicou seu segundo livro “A História da Filosofia”, que logo se tornou um best-seller.

Entre 1935 e 1975 escreveu “A História da Civilização”, com XI volumes, que contou com a colaboração de sua esposa Ariel. Em 1967, em face do X volume, “A História da Civilização, Rousseau e a Revolução”, Will Durant recebeu o Prêmio Pulitzer de Literatura. Em 1977 recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade que foi entregue pelo presidente Gerald Ford. Escreveu ainda “Great Men of Literature” (Os Grandes Pensadores), que foi traduzida para o português pelo escritor Monteiro Lobato. Will Durant faleceu em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, no dia 7 de novembro de 1981.

Frases de Will Durant

“Toda a ciência começa como filosofia e termina em arte.“

„A educação é a transmissão da civilização.“

A máquina política triunfa porque é uma minoria unida atuando contra uma maioria dividida.

Não há nada no socialismo que mais alguns anos ou algum dinheiro não possam curar.

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.

Toda a ciência começa como filosofia e termina em arte.

Sessenta anos atrás, eu sabia tudo. Hoje sei que nada sei. A educação é a descoberta progressiva da nossa ignorância.

O dinheiro só é absolutamente bom por ser a satisfação abstrata dos desejos.

Os homens estão mil vezes mais preocupados em ficarem ricos do que adquirirem cultura, embora seja inteiramente certo que aquilo que um homem é, contribui mais para sua felicidade do que aquilo que ele tem.