Frases Só Escola

Frases dia do Agricultor

Frases dia do Agricultor

Frases dia do Agricultor

Confira nossa seleção de Frases para o dia do Agricultor.

Comemorado anualmente no dia 28 de julho, o Dia do Agricultor, tem o principal objetivo homenagear os profissionais que trabalham com o cultivo de “produtos da terra”. Veja mais aqui.

Homenagens ao Dia do Agricultor

Vídeo 01

Vídeo 02

Frases dia do Agricultor

“O bem-estar do agricultor é vital para todo o país.”


“Cuide muito bem da água, pois sem ela não há agricultura nem vida; agricultura é vida.”


“A agricultura é a arte de saber esperar.”


“A reforma agrária radical é a única que pode dar a terra ao camponês.”


Feliz dia do agricultor


Torne-se a sua vida cheia de frutos recebendo conselhos do maior Agricultor.


Grande Agricultor: O cara responsável por dedetizar os pequenos donos de terra do Brasil.


A força de vontade do agricultor traz fertilidade ao solo e alimento à mesa.


A agricultura é a arte de saber esperar.


O solo da terra é o útero que recebe as sementes, o agricultor o pai que semeia a vida pra nos dar a vida!


Dia da Agricultura, parabenize as pessoas que atuam nessa área!


Um agricultor me disse uma vez que um dos maiores luxos de sua vida era acordar cedo e voltar a dormir.


“Eles trabalham em silêncio. Lutam sem parar por melhorias, desde o preparo do solo até a colheita. Muitos são responsáveis pela geração de emprego e renda, construindo a grandeza do nosso povo. São vários profissionais em um só, pois plantam, empreendem, inovam e administram. São a força… no batente desde o amanhecer até o entardecer.

São corajosos… se revelam na tradição, cultura e história. São guerreiros… enfrentam as dificuldades climáticas, pragas e doenças. São inteligentes… não se cansam de aprender, buscando sempre mais e mais conhecimento. São alegres e divertidos…. problemas? Eles não se abatem por causa deles. Na realidade, eles os veem como desafios. São heróis… São exemplo de vida… São o celeiro do mundo! Parabéns, agricultores! Obrigado pelo pão nosso de cada dia….” Texto: Ariádine Morgan.


“Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem os seus bens!”


“Se o homem do campo não existisse, o homem da cidade não viveria” – dedicamos essa frase à todos os agricultores e produtores rurais deste País, nesse dia 28 de julho, DIA DO AGRICULTOR!

Por traz do desenvolvimento de uma cidade existe uma força humana no exercício de uma atividade pouco reconhecida, mas de grande importância no dia-a-dia de cada brasileiro. Nem sempre lembrados, eles são responsáveis pela geração de emprego e renda, movimentam a economia e tornam a agricultura competitiva. São os agricultores os responsáveis pelo importante processo de produção de alimentos. O preparo do solo para o plantio, o cuidado com a lavoura e a colheita.

A ASSOVALE, consciente da importância que pequenos médios e grandes produtores rurais representam para a economia do país, PARABENIZA a todos os Associados pelo cultivo da cana-de-açúcar e seus derivados, pelo café, amendoim, soja e demais culturas rotativas, mas principalmente pela postura ambientalmente correta adotada, pelo zelo e obstinação no campo.
O nosso reconhecimento e gratidão a todos que cultivam da terra o pão de cada dia. Uma homenagem da ASSOVALE, há três anos mostrando e valorizando o que é da nossa terra.

Cordialmente,
Equipe ASSOVALE

Sair da versão mobile