Frases Só Escola

Frases de São Pedro Crisólogo

Frases de São Pedro Crisólogo

Frases de São Pedro Crisólogo

Confira nossa seleção de Frases de São Pedro Crisólogo.

São Pedro Crisólogo foi bispo de Ravena e considerado Doutor da Igreja e no dia 30 de julho no Brasil é celebrado o Dia de São Pedro Crisólogo em sua homenagem.

O santo deste dia nasceu em Ímola, na Itália, no ano de 380 e aproveitou sua vida, gastando-se totalmente pelo Evangelho, a ponto de ser reconhecido pela Igreja como Doutor da Igreja (isto se deu em 1729, pelo Papa Bento XIII).

Frases de São Pedro Crisólogo

«O jejum é paz do corpo, força dos espíritos e vigor das almas».

«O jejum é o leme da vida humana e governa todo o navio do nosso corpo».

“Bem-aventurado Pedro, que vive e governa nesta sua sede, para garantir a verdade da fé a quantos a procuram”.

“Fazei do vosso coração um altar; e, com toda a confiança, oferecei o vosso corpo como vítima a Deus, com fé e generosidade”.

“O jejum é a alma da oração e a misericórdia é a vida do jejum, portanto quem reza jejue. Quem jejua tenha misericórdia. Quem, ao pedir, deseja ser atendido, atenda quem a ele se dirige. Quem quer encontrar aberto em seu benefício o coração de Deus não feche o seu a quem o suplica».

“Os Magos estão admirados diante do que vêem; o céu sobre a terra e a terra no céu; o homem em Deus e Deus no homem; vêem contido num corpo pequenino quem não pode ser contido por todo o mundo”.

“Quem não admira a grandeza de Maria, não sabe quanto Deus é grande”.

“Nós te exortamos, irmão honorável, a que te submetas ao que foi escrito pelo bem-aventurado Papa de Roma: porque São Pedro, que vive e preside na Cátedra, dá a verdade de fé aos que a procuram. Quanto a nós, afeiçoados que somos pela paz e pela fé, não podemos interpretar as causas da fé sem o consentimento do Bispo de Roma.”

“O nome hebreu de Maria se traduz por Domina em Latim; o Anjo lhe dá, portanto, o título de Senhora”.

“Deus não quer a morte, mas a fé; ele não tem sede do teu sangue, mas do teu sacrifício; não se aplaca com a morte violenta, mas com a vontade generosa”.

“Deus prefere ser amado do que ser temido”.

“Os que passaram, viveram para nós; nós, para os vindouros, ninguém para si.”

«A mão do pobre é o gazofilácio (local das ofertas) de Cristo, porque tudo o que o pobre recebe é Cristo que o recebe.»

Sair da versão mobile