Frases de Millôr Fernandes

“Quem se curva diante dos opressores mostra o traseiro para os oprimidos.”

“Toda uma biblioteca de Direito apenas para melhorar quase nada os dez mandamentos.”

“Toda regra tem exceção. E se toda regra tem exceção, então, esta regra também tem exceção e deve haver perdida por aí, uma regra absolutamente sem exceção.”

“Ser gênio não é difícil. Difícil é encontrar quem reconheça isso.”

“Ser pobre não é crime, mas ajuda muito a chegar lá.”

“Sim, irmão, o dinheiro não é tudo. Mas o que é que é tudo?”

“Só teremos um país de verdade no dia em que gastarmos mais com escolas do que com televisão, isto é, no dia em que gastarmos mais com a educação do que com a falta de educação.”

“Só uma coisa a vida ensina: a vida nada ensina.”

“Um dia, mais dia menos dia, acaba-se o dia-a-dia…”

“Viver é desenhar sem borracha.”

Conhece mais frases de Millôr Fernandes? Deixe seu comentário que a gente publica.

“A única diferença entre a loucura e a saúde mental é que a primeira é muito mais comum.”

“A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.”

“Anatomia é uma coisa que os homens também têm, mas que, nas mulheres, fica muito melhor.”

“As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades.”

“Cada ideologia tem a inquisição que merece.”

“Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.”

“Certas coisas só são amargas se a gente as engole.”