Confira nossa seleção de Frases de São Pedro Crisólogo.
São Pedro Crisólogo foi bispo de Ravena e considerado Doutor da Igreja e no dia 30 de julho no Brasil é celebrado o Dia de São Pedro Crisólogo em sua homenagem.
O santo deste dia nasceu em Ímola, na Itália, no ano de 380 e aproveitou sua vida, gastando-se totalmente pelo Evangelho, a ponto de ser reconhecido pela Igreja como Doutor da Igreja (isto se deu em 1729, pelo Papa Bento XIII).
- O único amor sincero
- Pessoas especiais
- Eu me pergunto todos os dias
- Uma boa amizade
- Eu só queria saber
Frases de São Pedro Crisólogo
«O jejum é paz do corpo, força dos espíritos e vigor das almas».
«O jejum é o leme da vida humana e governa todo o navio do nosso corpo».
“Bem-aventurado Pedro, que vive e governa nesta sua sede, para garantir a verdade da fé a quantos a procuram”.
“Fazei do vosso coração um altar; e, com toda a confiança, oferecei o vosso corpo como vítima a Deus, com fé e generosidade”.
“O jejum é a alma da oração e a misericórdia é a vida do jejum, portanto quem reza jejue. Quem jejua tenha misericórdia. Quem, ao pedir, deseja ser atendido, atenda quem a ele se dirige. Quem quer encontrar aberto em seu benefício o coração de Deus não feche o seu a quem o suplica».
“Os Magos estão admirados diante do que vêem; o céu sobre a terra e a terra no céu; o homem em Deus e Deus no homem; vêem contido num corpo pequenino quem não pode ser contido por todo o mundo”.
“Quem não admira a grandeza de Maria, não sabe quanto Deus é grande”.
“Nós te exortamos, irmão honorável, a que te submetas ao que foi escrito pelo bem-aventurado Papa de Roma: porque São Pedro, que vive e preside na Cátedra, dá a verdade de fé aos que a procuram. Quanto a nós, afeiçoados que somos pela paz e pela fé, não podemos interpretar as causas da fé sem o consentimento do Bispo de Roma.”
“O nome hebreu de Maria se traduz por Domina em Latim; o Anjo lhe dá, portanto, o título de Senhora”.
“Deus não quer a morte, mas a fé; ele não tem sede do teu sangue, mas do teu sacrifício; não se aplaca com a morte violenta, mas com a vontade generosa”.
“Deus prefere ser amado do que ser temido”.
“Os que passaram, viveram para nós; nós, para os vindouros, ninguém para si.”
«A mão do pobre é o gazofilácio (local das ofertas) de Cristo, porque tudo o que o pobre recebe é Cristo que o recebe.»